segunda-feira, 4 de maio de 2015





Meu comentário de leitura desta semana vai para dois livros de Renato Dias Martino, que lança mais um na próxima sexta-feira dia 08, Livro do desapego. Primeiros passos rumo à psicanálise é minha paixão, para quem quer entender a psicanálise de maneira bem didática, fica a dica. Folheie para ver minhas marcações um trechinho que poderia deixar aqui pra vocês, mas tem capítulos que marco o título por ser todo interessante. Talvez, talvez eu tenha gostado mais quando ele fala de Id, ego e super ego. Estou analisando... Aos amigos que têm uma quedinha pela psicanálise podem começar por este livro. E aqueles que estão com saudade da época de formação é uma viagem por lá. Em " Para além da clínica" consegui tirar um trechinho para vocês:
" Algo que é criado para satisfazer o outro ou, melhor dizendo, um eu criado para satisfazer a necessidade de sermos desejados pelo outro. Na predominância desse recurso, porém, abandonamos nosso eu real no quarto dos fundos do nosso interior, muitas vezes, sem dar-nos conta disso..."
Recomendo o blog pensar-seasi-mesmo.blogspot.com

2 comentários:

Prof. Renato Dias Martino disse...

Minha gratidão!!!!!!!!!!!!!!
Minha linda e querida amiga Leila Viana, como estamos distantes e ao mesmo tempo tão próximos no coração! Minha sincera gratidão por compartilhar e apoiar tanto meu trabalho! Muita paz e todo o carinho do mundo!

Leila Viana disse...

Renato, sempre um prazer dividir o que há de bom na vida.
Bj